Rede Feminina de Combate ao Câncer - João Pessoa - Paraíba

Brechó

Clique na foto para abrir a galeria ampliada

Doar, arrecadar, favorecer...

Atender com um sorriso, vestir o necessitado, arrecadar fundos para suprir despesas. Quando a doação não chega na hora precisa, a boa vontade para ajudar faz a diferença. Pessoas tocadas no coração se desfazem de bens materiais, dispensáveis, abastecendo assim um cantinho no Hospital onde os voluntários organizam um brechó.

Esse espaço não apenas vende objetos usados num preço acessível a todos, inclusive aos pacientes e acompanhantes. O brechó também doa, veste quem não tem como providenciar suas roupas. Pessoas que chegam ao hospital, desprovidas, sem ter vestes para permanecer ao lado de seus familiares enfermos. Os próprios pacientes são assistidos e recebem pelo bem material um carinho, encontrando neste gesto mais um sinal de conforto.

O brechó da RFCC funciona no Hospital Laureano todos os dias pela manhã e acolhe quem chega para doar, assim como quem quer encontrar o objeto que não conseguiu adquirir antes, novo, na loja. É um lugar de troca, comprar é mais um ato simbólico, beneficiar o trabalho do voluntariado, é uma realidade.